Fons Vitae

Pois bem, ontem tive o grande prazer de apresentar o meu trabalho “Fons Vitae – Calix Maris – Os Arcanos do Douro da Nascente até à Foz” na Comunidade Portuguesa de Eubiose, perto de Sintra. E foi um prazer porque é sempre gratificante falar para uma plateia que não somente entende cada palavra e cada subtileza do que dizemos, mas que igualmente contribui para completar as nossas carências em algumas áreas (falei sobre muitos assunto de que sei pouco!), sempre com um largo sorriso e um tom encorajador. Dá vontade de prosseguir o estudo que ali me levou. Dá vontade de procurar mais fundo e mais além, de modo a encontrar os traços fugidíos da nossa história desconhecida.

Foi também muito bom ter a presença de muitos amigos, o que nem sempre é possível. Num dia quente e a pedir outros destinos, desistir de um passeio junto à praia, ou na Serra, para estar umas hora fechado numa sala a ouvir aquele gajo que já se ouviu tantas vezes, é uma demonstração de estima e amizade que saberei retribuir. Gracias compañeros!

Ao longo dos próximos dias irei deixar aqui alguns excertos da conferência, que será publicada mais adiante – na sua totalidade – pela Comunidade Portuguesa de Eubiose. A seu tempo daremos notícias.

Finalmente quero assinalar a abertura do site do IHS Hermetic Institute. Poderão vè-lo aqui: IN HOC SIGNO HERMETIC INSTITUTE.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s