Hoje Faço Anos – Campanha: Façam um Escorpião Feliz!

Hoje faço anos.

É verdade. O telefone não tem parado e no Facebook os amigos têm tido a enorme simpatia de me desejarem um bom dia e muitos anos de vida. Obrigado a todos! Até agora tenho passado ao dia a responder a mensagens. Não sabia que tinha tantos amigos!

Ora, precisamente. Tantos amigos. Lembrei-me de um modo de me desejarem o tal feliz aniversário e me darem uma prenda ao mesmo tempo. E de borla!

Todos os meus amigos que já têm o meu livro sobre a Maçonaria podiam dar-me o presente de passar por uma livraria este fim de semana e perguntar se já saiu o meu novo livro. TRANQUILOS: não saiu mais nenhum livro e perguntar não vos vai custar um cêntimo! Aos que ainda não o compraram não me atrevo a sugerir que estamos a chegar ao Natal (etc., e tal) e que o deviam ler (se são meus amigos…), mas diria apenas que se perguntarem sobre o novo livro do Luis de Matos (o da Maçonaria), também não gastam um cêntimo! E era uma prenda barata, simples e muito apreciada.

Obrigado!

Agora a explicação: como sabem apenas tenho 1 livro, mas estou a terminar um novo trabalho sobre um tema pouco ou nada abordado em Maçonaria, que deve sair no início de 2012. A maior dificuldade de qualquer autor é entrar na estante das livrarias e estar nos destaques. Autores de um livro só (o meu caso por enquanto) não são ninguém para os livreiros que precisam rentabilizar o seu espaço e vender o que já é conhecido. É natural. Por isso é necessário que o nome do autor e até o tema apareça na boca dos clientes das livrarias e não apenas nos “release” do editor. É um mundo cão. O que ajudam a fazer ao perguntar pelo próximo título é a “abrir” um pouco a tal estante onde deve entrar o próximo volume. Sem gastar um cêntimo! Já agora, não pensem que se ganha dinheiro a escrever livros sobre Maçonaria em Portugal. Gasto todos os anos muito mais em livros e pesquisa do que alguma vez se pode esperar vender por cá. Escrevo porque é um prazer. E eu sei que os que me lêem, lêem porque é também para eles um prazer, senão mandavam o livro às urtigas!

Por isso, obrigado a quem me der esta prenda!

Ah! E se quiserem oferecer o livro actual a alguém neste natal ou mesmo comprá-lo porque o não têm, aqui entre nós, que ninguém nos ouve, comprem no site da Zéfiro (www.zefiro.pt) que sai mais barato! Mas não deixem de perguntar nas livrarias.

Obrigado pela prenda de anos.

Luis

Deixe uma Resposta

