Do Vale à Montanha – No Trilho de Nicholas Roerich

ENTRADA LIVRE

Um percurso iniciático pela obra do pintor e místico Russo Nicholas Roerich. As Tradições Secretas dos Himalaias, Shambballah, e o Encoberto.

“Trabalho para uma empresa de Nova Iorque e desloco-me aquela cidade com frequência. Numa das última vistas apercebi-me que há um Museu Nicholas Roerich aberto ao público numa das casas onde o conhecido pintor Russo viveu enquanto esteve nos Estados Unidos. Entre reuniões e agendas, abri um final de manhã para visitar o Museu. Embarquei então no que acabou por ser uma inesperada vertigem, genuína viagem a um recesso de mim mesmo, às profundezas ocultas de uma memória que não tenho de coisas que nem sei se vivi. Nada me podia preparar para o contacto directo com a obra de Roerich. Do vale à montanha, da superfície ao interior das cordilheiras. Quando me encontrei comigo, já tinha regressado a Nova Iorque e ao barulho da cidade metropolitana. O que tinha acontecido? Nem sei bem…” (Luis de Matos)

COMUNIDADE PORTUGUESA DE EUBIOSE
Rua António Sérgio 3A
Algueirão
(Junto à Estação da CP)

Mapa: http://www.cpeubiose.org/local/morada.htm

Eubiose: http://www.cpeubiose.org/
Luis de Matos: https://universatil.wordpress.com/2012/05/10/museu-roerich/

Deixe uma Resposta

