Leitura Prévia Gratuita – A Profecia da Senhora da Pena

capa_3

Este Verão vou aceitar um novo desafio!

Depois de ter escrito sobre Maçonaria, Templários, Cristianismo e tantas outras coisas, vou escrever a primeira novela de ficção. Trata-se de “A Profecia da Senhora da Pena”, uma história acerca do mistério que rodeia as obras de restauro da capela da Senhora da Pena em Sintra, depois de um tremor de terra. Há subterrâneos, há heróis e vilões, há romance, há relíquias, há profecias e mistérios. E há o Palácio da Pena!

De momento terminei a 1ª parte de 3 e estou contente com o resultado. Ainda ninguém leu.

Gostava de contar convosco para darem uma espreitadela e dizerem o que pensam. Fala de Sintra. De momento não digo mais. Já tenho disponível um pdf online protegido por password e quem quiser ler só tem de a pedir. É de borla!

Depois eu mando mais novidades.

Alguém quer ajudar?

Podem pedir o password para: luiscarlosmatos@mail.com

4 thoughts on “Leitura Prévia Gratuita – A Profecia da Senhora da Pena

  1. Acabei de ler a primeira parte da “Profecia da Senhora da Penha”… que o Luís Matos disponibilizou; e só posso dizer que temos novela… e das boas!…

    Nota-se que o texto discorre sobre coisas que o autor conhece de perto… fornecendo os pormenores interessantes, que até poderiam ser mais; numa revisão… sei lá.

    Mesmo com o aviso inicial de que tudo ali é ficção… as forças em presença são de tal ordem que começamos a perguntar se estaremos em segurança… só por ler o livro!… Isso só quer dizer que a história nos agarra, e que a escrita é eficiente; apenas nos diálogos, é necessário rever a pontuação… e dividir o que pertence às frases e o que lhes é exterior, e que deve passar a parágrafo. Depois, ter muito cuidado na última revisão (no meu último livro, há muitos erros deste tipo… porque me deu preguiça na revisão e agora arrependo-me… e é por isso que saliento agora).

    O livro é bom… o tema é óptimo… e eu estou em pulgas para saber o raio da profecia!…

    A3raço – Jorge Magalhães

Deixe uma Resposta

